Explosão perto de um tribunal na cidade turca de Izmir

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Uma explosão ocorreu hoje perto de um tribunal na cidade de Izmir, provocando pelo menos três feridos, noticiou a imprensa turca.

A agência de notícias Dogan adiantou que foram vistas várias ambulâncias a dirigir-se para o local.

Já a estação de televisão NTV reportou que a explosão aconteceu dentro de um carro, o que sugere que pode ter sido causada por uma bomba.

No ano passado registaram-se pelo menos 14 atentados na Turquia, que fizeram 291 mortos e mais de 491 feridos, sendo Istambul - a cidade mais turística do país - e Ancara, a capital, as mais atacadas.

O último dos atentados foi na noite de Ano Novo, quando um homem armado disparou no interior de uma discoteca, fazendo 39 mortos.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.