Info

Gondomar antecipa pagamento de subsidio ao movimento associativo

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Gondomar, 15 nov (Lusa) -- A Câmara de Gondomar decidiu hoje antecipar a conclusão do Programa de Apoio ao Associativismo, prevista para dezembro, entregando já os 635 mil euros em falta a 180 associações do concelho.

Os 217 protocolos assinados a 08 de outubro pelo anterior executivo previam a entrega de 1,27 milhões de euros às associações em duas fases, a primeira metade logo no momento da assinatura e a segunda em dezembro.

"Apesar da situação financeira que a própria Câmara Municipal também atravessa, designadamente através dos compromissos assumidos e do valor da dívida acumulada, o executivo decidiu efetuar um esforço adicional e disponibilizar com efeitos imediatos a verba referente aos 50% em falta do desenvolvimento das atividades regulares", refere comunicado da autarquia, hoje divulgado.

O documento assinala que "o atual executivo tem consciência das dificuldades financeiras que grande parte das instituições desportivas, culturais, recreativas e sociais do concelho estão a atravessar".

O subsídio em falta pode ser a partir de hoje levantado pelas associações nos serviços de contabilidade da autarquia.

LIL // MSP

Lisa/Fim

+ notícias: Norte

Centenas de pessoas sobem Serra d'Arga contra prospeção de lítio na região

Centenas de pessoas subiram a Serra d'Arga, em Viana do Castelo, neste domingo, num protesto contra a exploração de lítio na região. A população apela à "consciencialização" para que não se cometa uma "atrocidade" na paisagem da serra.

"É expectável que o número de infetados (da excursão de Grijó) aumente"

César Rodrigues, Presidente da junta de Freguesia de Grijó, afirma que "é expectável que o número de infetados, do grupo que realizou a excursão religiosa, aumente" devido ao contacto que as pessoas vão tendo umas com as outras.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.