Gondomar antecipa pagamento de subsidio ao movimento associativo

| Norte
Porto Canal / Agências

Gondomar, 15 nov (Lusa) -- A Câmara de Gondomar decidiu hoje antecipar a conclusão do Programa de Apoio ao Associativismo, prevista para dezembro, entregando já os 635 mil euros em falta a 180 associações do concelho.

Os 217 protocolos assinados a 08 de outubro pelo anterior executivo previam a entrega de 1,27 milhões de euros às associações em duas fases, a primeira metade logo no momento da assinatura e a segunda em dezembro.

"Apesar da situação financeira que a própria Câmara Municipal também atravessa, designadamente através dos compromissos assumidos e do valor da dívida acumulada, o executivo decidiu efetuar um esforço adicional e disponibilizar com efeitos imediatos a verba referente aos 50% em falta do desenvolvimento das atividades regulares", refere comunicado da autarquia, hoje divulgado.

O documento assinala que "o atual executivo tem consciência das dificuldades financeiras que grande parte das instituições desportivas, culturais, recreativas e sociais do concelho estão a atravessar".

O subsídio em falta pode ser a partir de hoje levantado pelas associações nos serviços de contabilidade da autarquia.

LIL // MSP

Lisa/Fim

+ notícias: Norte

Dois homens esfaqueados e hospitalizados em estado grave após rixa em Gaia

Dois homens foram esfaqueados na noite desta quarta-feira, junto à estação de metro de General Torres, em Gaia. Tudo aconteceu depois de uma rixa que envolveu outros dois homens que esfaquearam as vítimas e fugiram.

EN 223 cortada ao trânsito na Feira depois de acidente entre ambulância e carro

A Estrada Nacional 223, em Santa Maria da Feira, está cortada ao trânsito devido a um acidente entre uma ambulância e um ligeiro de passageiros, confirmou ao Porto Canal, fonte Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Viana do Castelo. Colisão entre autocarro e táxi deixa cinco crianças e um adulto feridos 

Uma colisão entre um táxi e um autocarro, na tarde desta quarta-feira, na EN13 em Darque, Viana do Castelo provocou seis feridos, entre os quais cinco crianças e um adulto.