Gondomar antecipa pagamento de subsidio ao movimento associativo

| Norte
Porto Canal / Agências

Gondomar, 15 nov (Lusa) -- A Câmara de Gondomar decidiu hoje antecipar a conclusão do Programa de Apoio ao Associativismo, prevista para dezembro, entregando já os 635 mil euros em falta a 180 associações do concelho.

Os 217 protocolos assinados a 08 de outubro pelo anterior executivo previam a entrega de 1,27 milhões de euros às associações em duas fases, a primeira metade logo no momento da assinatura e a segunda em dezembro.

"Apesar da situação financeira que a própria Câmara Municipal também atravessa, designadamente através dos compromissos assumidos e do valor da dívida acumulada, o executivo decidiu efetuar um esforço adicional e disponibilizar com efeitos imediatos a verba referente aos 50% em falta do desenvolvimento das atividades regulares", refere comunicado da autarquia, hoje divulgado.

O documento assinala que "o atual executivo tem consciência das dificuldades financeiras que grande parte das instituições desportivas, culturais, recreativas e sociais do concelho estão a atravessar".

O subsídio em falta pode ser a partir de hoje levantado pelas associações nos serviços de contabilidade da autarquia.

LIL // MSP

Lisa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.