Mansão de conhecido empresário de Oliveira de Azeméis foi furtada. Assaltantes levam 10 milhões de euros

Mansão de conhecido empresário de Oliveira de Azeméis foi furtada. Assaltantes levam 10 milhões de euros
| Norte
Porto Canal (MYR)

A casa de António Rodrigues, um dos empresários mais ricos do país, foi assaltada na madrugada de segunda-feira, altura em que o proprietário estaria ausente porque terá ido passar a passagem de ano ao Brasil, avançou o Jornal de Notícias, esta terça-feira.

A mansão fica na freguesia de Ul, em Oliveira de Azeméis, e de acordo com a vizinhança não há memória de assaltos anteriores naquela zona. António da Silva Rodrigues é o quinto homem mais rico do país, uma fortuna conquistada com o Grupo Simoldes, que nasceu em 1959 com a criação da Simoldes Aços. Em 2016, o seu património foi avaliado em 1115 milhões de euros. A habitação foi assaltada na madrugada de segunda-feira, momento em que o proprietário estaria a passar a noite de Ano Novo no Brasil.

+ notícias: Norte

Ponte de arame entre Amarante e Celorico de Basto ficará pronta em junho

A empreitada da ponte de arame que ligará Amarante e Celorico de Basto, nas freguesias de Rebordelo e Arnoia, está a decorrer “a bom ritmo”, comunicou a Associação de Municípios Douro e Tâmega (AMDT) numa publicação na rede social de Facebook.

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.

Falso procurador da Póvoa de Lanhoso paga prejuízo e livra-se de processo por burla

Um antigo funcionário judicial do Tribunal da Póvoa de Lanhoso que estava acusado de burla qualificada, por se ter feito passar por procurador, acabou por não ser julgado, porque, entretanto, reparou integralmente o prejuízo causado.