Figo diz que é uma engano pensar que jogo será um duelo entre dois jogadores

| Desporto
Porto Canal / Agências

Almada, 15 nov (Lusa) - O antigo futebolista Luís Figo afirmou hoje que acredita que Portugal vai ultrapassar a Suécia e marcar presença no Mundial2014, apesar de referir que o jogo não será um duelo entre Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic.

"Todos nós acreditamos que possa ser possível estar no Mundial e é com essa esperança que todos vamos apoiar a seleção. Vamos aguardar por um bom desempenho e um bom resultado que possa permitir a Portugal marcar presença no evento mais importante ao nível de seleções", disse, durante uma visita ao Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Luís Figo, que esteve na unidade hospitalar para assinalar o apoio da sua fundação ao projeto "Abrace um Hospital", da Operação Nariz Vermelho, considerou que não se devem centrar as atenções nas duas principais estrelas de ambas as seleções.

"Vejo o jogo Portugal contra Suécia. Acho que nos enganamos se pensarmos que é um enfrentamento entre dois jogadores. A Suécia é muito mais que o Ibrahimovic e Portugal, tendo o Cristiano como expoente máximo, tem outros jogadores importantes", salientou.

O antigo internacional português analisou depois as duas seleções e considerou Zlatan Ibrahimovic como um dos três melhores futebolistas do mundo.

"Os estilos de futebol são a principal diferença. Portugal é uma equipa muito mais técnica e a Suécia é uma seleção que nunca se dá por vencida. Historicamente, tem sido um adversário difícil de bater. Tem neste momento como expoente máximo um jogador que conheço bem, o Ibrahimovic, pois joguei com ele, e para mim está entre os três melhores do Mundo", frisou.

Luís Figo lembrou também a importância de Portugal não sofrer golos no jogo de hoje no estádio da Luz.

"Quando o golo fora vale por dois, é importante não sofrer golos esta noite e depois jogar como uma equipa. Vamos ter que sofrer e nesses momentos, se estivermos coesos, teremos mais opções de conseguir o objetivo", garantiu.

A terminar, o antigo futebolista confessou que em sua casa existe uma divisão, pois parte da sua família é sueca.

"Em casa as coisas estão divididas pois parte da família é sueca, mas em relação a mim não há dúvidas. Espero que Portugal consiga apuramento", concluiu.

Portugal recebe hoje a Suécia, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 19:45 horas e arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a seleção sueca a 19 de novembro, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.

O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.

AYL // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.