Raúl Meireles "muito otimista" mas antevê dois jogos duros contra a Suécia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lisboa, 15 nov (Lusa) - O médio Raúl Meireles manifestou-se "muito otimista" quanto ao apuramento da seleção portuguesa de futebol para o Mundial 2014, mas ressalvou que os dois jogos dos "play-off" contra a Suécia "vão ser duros".

Em entrevista publicada hoje no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), divulgada no dia em que Portugal recebe a Suécia no Estádio da Luz para o primeiro jogo, Raúl Meireles garante que os jogadores vão "dar tudo" pela qualificação.

"[Estou] Muito otimista. Sabemos que os jogos com a Suécia vão ser duros porque eles têm muito valor, mas o nosso compromisso é darmos tudo para marcar presença no Mundial. É esse o objetivo de todos os jogadores e da equipa técnica. Além disso, todos os portugueses merecem o nosso esforço, numa altura difícil para todos. Queremos dar-lhes a alegria da qualificação para o Campeonato do Mundo [no Brasil]", disse o médio português.

Esta eliminatória decisiva contra a Suécia é a terceira que Portugal enfrenta nos últimos anos, depois de duas contra a Bósnia (acessos ao Mundial 2010 e Euro 2012), pelo que Raúl Meireles considera que os jogadores portugueses convivem bem com essa pressão.

"São momentos difíceis, mas já estamos habituados. Encaramos estas partidas como sendo 'de tudo ou nada' e é assim que vamos entrar em campo. O primeiro encontro é bastante importante, vamos ter oportunidade de jogar num estádio onde vão estar muitos milhares de portugueses e onde temos conseguido bons resultados. Sabemos preparar-nos bem para este tipo de partidas, temos um grupo bastante unido e saberemos, de certeza, dar a resposta certa", disse o médio, que já leva 70 internacionalizações.

Portugal recebe hoje a Suécia, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 19:45 horas e arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a seleção a 19 de novembro, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.

O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.

NVI // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.