Construção com menos produção, emprego e remunerações em Setembro - INE

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 15 nov (Lusa) - O sector da construção registou em setembro quedas de produção (13,5%), emprego (14,3%) e remunerações (12,1%), face ao período homólogo anterior, revela o índice do Instituto Nacional de Estatística (INE), hoje divulgado.

No entanto, ressalva o INE, estas quedas são menores que as registadas em agosto, face ao mesmo mês de 2012, quando o índice de produção caiu 15,3%, o emprego 15,1% e as remunerações 14,9%.

A produção caiu tanto na construção de edifícios -- diminuição homóloga de 13,0% em Setembro, contra uma queda de 14,6% em agosto -- como no segmento da engenharia civil -- diminuiu 13,9% em setembro, e 16% em agosto.

VP // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.