Inflação baixa na zona euro e na União Europeia em Outubro - Eurostat

| Economia
Porto Canal / Agências

Bruxelas, 15 nov (Lusa) - A taxa de inflação anual baixou, em outubro, para os 0,7% na zona euro, para os 0,9% na União Europeia (UE) e manteve-se estável em Portugal, na comparação com setembro, divulgou hoje o Eurostat.

No mês de setembro, as taxas de inflação anual registadas foram, respetivamente, de 1,1%, 1,3% e 0,3%, segundo o gabinete oficial de estatísticas da UE.

Já em outubro de 2012, a taxa de inflação na zona euro era de 2,5%, na UE de 2,6% e, em Portugal, de 2,1%.

No mês passado, as taxas de inflação mais baixas verificaram-se na Grécia (-1,9%), na Bulgária (-1,1%) e em Chipre (-0,5%), enquanto as mais altas se registaram na Estónia e no Reino Unido (2,2% em ambos), seguindo-se a Finlândia.

Na comparação com setembro, a inflação anual caiu em 23 Estados-membros, estabilizou num e aumentou noutros quatro.

IG // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.