Coreia do Norte nega ter prestado ajuda militar ao regime sírio

| Mundo
Porto Canal / Agências

Seul, 15 nov (Lusa) -- A Coreia do Norte negou hoje estar a dar apoio militar ao regime sírio nos combates que trava com os rebeldes, após vários 'media' internacionais terem noticiado que Pyongyang enviou pilotos para a Síria.

Num comunicado publicado hoje pela agência oficial norte-coreana KCNA, um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros afirmou tratar-se de uma conspiração estrangeira com o objetivo de "manchar" a imagem do país.

De acordo com informações publicadas nas últimas semanas -- validadas pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos --, pilotos da Coreia do Norte participaram em operações aéreas contra rebeldes sírios.

O porta-voz dos Negócios Estrangeiros aproveitou para rejeitar qualquer tipo de intervenção externa na Síria, em nome da "soberania", "integridade territorial" e "dos interesses do povo sírio".

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.