Angola destaca mensagem de felicitações de Cavaco Silva por 38.º aniversário da independência

| Mundo
Porto Canal / Agências

Luanda, 14 nov (Lusa) - A Presidência angolana destacou em comunicado enviado hoje à agência Lusa a mensagem de felicitações enviada por Aníbal Cavaco Silva a José Eduardo dos Santos, por ocasião do 38.º aniversário da independência de Angola, que se celebrou na segunda-feira.

No comunicado, enviado pela Casa Civil da Presidência angolana, destaca-se da mensagem de Cavaco Silva que Portugal e Angola têm sabido "construir uma relação reciprocamente benéfica e profícua" assente a nível dos dois povos e empresas, "bem como no nível político e diplomático".

Continuando a citar a mensagem de Cavaco Silva, o comunicado da Presidência angolana refere que os dois países têm igualmente sabido "ultrapassar com confiança e respeito mútuos algumas dificuldades que têm surgido e desenvolver relações estreitas e intensas".

O destaque às palavras de Cavaco Silva surge num comunicado em que, de entre as múltiplas mensagens recebidas pelo 38.º aniversário da independência, se dá também relevo às do Presidente chinês, Xi Jinping, e do papa Francisco.

EL // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.