Governo comunica preço das ações dos CTT à CMVM na segunda-feira

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 14 nov (Lusa) -- O intervalo do preço das ações dos CTT - Correios de Portugal que serão colocadas em mercado no âmbito da privatização será comunicado na segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), disse hoje o ministro da Presidência.

Luís Marques Guedes, que falava na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, disse, em resposta aos jornalistas, que a privatização dos CTT tinha sido um tema "tratado" na reunião, mas que não tinha ficado "fechado".

Isto porque, explicou o ministro, o 'roadshow', que está a ser feito junto dos potenciais investidores, só termina na sexta-feira, motivo pelo qual o intervalo do preço das ações será decidido pelo Conselho de Ministros, durante o fim de semana, por via eletrónica.

O intervalo do preço das ações dos CTT será comunicado à CMVM na segunda-feira, às 09:00, e, "na sequência disso, será publicada a resolução do Conselho de Ministros, ainda durante o dia de segunda-feira, por forma a que os passos seguintes da operação [de privatização] possam iniciar-se na terça-feira", acrescentou Marques Guedes.

CSJ// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.