Governo aprova criação de banco de fomento que deve estar a funcionar no 1.º semestre de 2014

| Economia
Porto Canal

O Governo aprovou hoje uma resolução que cria a Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), que deverá estar em funcionamento no final do primeiro semestre de 2014, anunciou o ministro da Economia.

"A criação da IFD que tem como objetivo, claramente, trabalhar no sentido de melhorar as condições de financiamento da nossa economia, nomeadamente no que diz respeito às pequenas e médias empresas (PME)", afirmou Pires de Lima, na conferência de imprensa que se seguiu à reunião do Conselho de Ministros.

O ministro disse que a IFD deverá estar "criada e em funcionamento no final do primeiro semestre de 2014".

+ notícias: Economia

Parlamento discute propostas de alteração ao IRS

O parlamento discute esta quarta-feira a proposta do Governo que altera as taxas do IRS com todos os partidos a apresentarem alternativas, sendo incerto o desfecho das votações, tendo em conta o equilíbrio de forças na Assembleia da República.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.