Global Media espera alargar" a outras geografias" em 2017

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 dez (Lusa) - O presidente do Conselho de Administração da Global Media, Daniel Proença de Carvalho, disse hoje esperar que o grupo alargue a sua intervenção "noutras geografias" de língua portuguesa no próximo ano.

Em 2017, a dona de títulos como o Diário de Notícias (DN) ou a rádio TSF, entre outros, espera "alargar a intervenção noutras geografias" de língua portuguesa com a "entrada de um novo investidor", afirmou o presidente do Conselho de Administração.

Daniel Proença de Carvalho falava na inauguração das novas instalações do grupo em Lisboa, que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Na sua intervenção, Proença de Carvalho recordou a colaboração de Marcelo Rebelo de Sousa aos microfones da TSF, classificando-o de "o mais talentoso comentador político".

Em declarações à Lusa à margem do evento, o administrador da Global Media Group José Carlos Lourenço fez um "balanço positivo" deste ano.

"Os objetivos foram atingidos", afirmou.

"A estratégia do grupo passa pela afirmação das marcas que estão focadas em audiências distintas", acrescentou, já que isso "cria mais valor".

José Carlos Lourenço disse esperar que as sinergias no grupo venham a tornar-se "produtos editoriais".

Recordou a inauguração do novo estádio de televisão no Porto, que vai ser partilhado pelo Jornal de Notícias (JN) e 'O Jogo'.

ALU // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.