Câmara de Esposende retoma horário laboral de 35 horas semanais

| Norte
Porto Canal / Agências

Esposende, 13 nov (Lusa) - A Câmara de Esposende retoma a partir de quinta-feira o horário de 35 horas de trabalho por semana, na sequência de uma providência cautelar apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), informou hoje o Município.

"Desta forma, e até haver uma decisão definitiva do tribunal relativamente à providência cautelar, fica suspenso o regime das 40 horas semanais, previsto na lei", sublinha um comunicado da Câmara.

A providência cautelar do STAL contra as 40 horas de trabalho por semana na função pública foi interposta no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga.

Assim, o horário de atendimento ao público na Câmara Municipal e na empresa municipal Esposende Ambiente volta a ser das 08:30 às 16:00, sem interrupção.

O horário de funcionamento dos serviços administrativos, quer da Câmara Municipal quer da Esposende Ambiente, prolonga-se até às 16:30, também sem pausas.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.