Portugal já captou 41 novos congressos internacionais para 2017

| Economia
Porto Canal com Lusa

Aveiro, 08 dez (Lusa) -- A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, disse hoje, em Aveiro, que Portugal já captou 41 novos congressos internacionais a realizar em 2017.

"Estamos com uma procura importantíssima de congressos", disse a governante aos jornalistas, à margem do 42.º Congresso Nacional da APAVT, lembrando que foi "criada uma equipa, há poucos meses, só para isso, que tem ativamente captado congressos para Portugal".

Durante a sua intervenção na cerimónia de abertura do congresso, Ana Mendes Godinho já tinha que o programa de captação de congressos internacionais, que começou em maio, tem procurado captar eventos que se realizem fora das épocas altas para o setor - como aconteceu com o 'Web Summit' - e em outros destinos menos procurados.

"Somos um país muito atrativo e é preciso demonstrá-lo", disse a secretária de Estado, acrescentando que, a ver pelos congressos já captados, "é isso que tem acontecido e com sucesso".

Portugal, em sua opinião, tem "condições muito atrativas", desde logo "preços muito competitivos, segurança e o clima".

O 42.º Congresso Nacional da APAVT, que começou hoje sob o tema 'Turismo: Liberdade de Escolha e Fatores de Competitividade', decorre em Aveiro até dia 11 e conta com 670 profissionais do setor, o maior número de inscritos dos últimos 15 anos.

MSF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.