Pai de homens acusados de envolvimento em sequestros morto a tiro em Maputo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Maputo, 13 nov (Lusa) - O pai de um homem condenado por envolvimento em sequestros e de um outro que aguarda sentença pelos mesmos delitos foi na terça-feira assassinado nos arredores de Maputo, informou hoje a Agência de Informação de Moçambique (AIM).

Em declarações à Lusa, o porta-voz do comando da polícia da cidade de Maputo, Orlando Modumane, confirmou que a corporação registou a morte de um cidadão de cerca de 60 anos no local apontado pela AIM como o da ocorrência do homicídio.

Segundo a estatal AIM, Bernardo Timana foi baleado por homens que seguiam num jipe, depois de o intercetarem na zona da Dona Alice, arredores de Maputo.

Bernardo Timana tem várias passagens pela polícia, mas sempre foi absolvido dos crimes de que era indiciado, incluindo no assassínio, em 2005, do diretor-geral da Cadeia Central de Maputo, Jorge Microsse, por falta de provas.

A vítima era pai de Arlindo Timana, recentemente condenado a 15 anos de cadeia em conexão com a onda de sequestros que tem assolado a capital moçambicana, e de Ernesto Timana, que aguarda pela sentença do julgamento em que é acusado de participação em sequestros.

PMA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.