Limites para contratos a prazo vão ser ajustados pelo Governo

Limites para contratos a prazo vão ser ajustados pelo Governo
| Política
Porto Canal (MYR)

A limitação dos contratos a prazo será elaborada a partir da discussão de várias medidas que vão entrar em vigor no ano de 2017, adiantou José António Vieira da Silva.

As relações contratuais de Portugal terão de ser alteradas a partir da limitação da duração máxima dos contratos a prazo de três anos, segundo declarações dadas pelo ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, esta sexta-feira. As alterações passam pela redução das causas que justifiquem o uso destes contratos, assim como a diminuição da duração dos mesmos.

Vieira da Silva sublinhou ainda que esta atuação vai ter de ser avaliada pelo Governo, uma vez que já foi modificada inúmeras vezes. Estas declarações surgem a propósito do aumento da TSU para 26,78% em torno dos empregadores a termo, bem como a diminiução em 1% na taxa social única para aqueles que contratam sem prazos.

 

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.