"Réveillon" com aumento de preços nas reservas em hotéis e viagens

"Réveillon" com aumento de preços nas reservas em hotéis e viagens
| Economia
Porto Canal (MYR)

Destinos como o Algarve, Madeira e Brasil com valores recorde de ocupação têm vindo a favorecer o turismo na Passagem de Ano, de acordo com o vice-presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, Nuno Matéus.

A ocupação para as últimas noites do ano está a 30%, valor que se espera ser superado, uma vez que os portugueses costumam fazer as suas reservas sem antecedência, de acordo com declarações de João Jesus, diretor de vendas do Tivoli para o Algarve, ao Diário de Notícias. De referir ainda que a procura de estadia no Algarve tem vindo a aumentar com a extensão da marca Tivoli a 12 unidades.

Grande parte dos hotéis fechavam portas devido à falta de procura no Inverno, sem sequer abrir na época do "Réveillon", contudo a situação muda de figura em 2016, em que a crescente afluência de clientes faz inflacionar preços, especialmente em cidades como o Porto e Lisboa. Cruzeiros no Douro e viagens para os Açores são as novas preferências para o final do ano, mesmo com os preços a disparar os portugueses estão a reservar cada vez mais pacotes de viagem.

Segundo declarações do vice-presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, para além do Brasil, destinos europeus como Madrid, Barcelona, Milão e Paris também estão a atrair muitos turistas portuguesas, falando-se em ocupação quase completa no que toca a reservas.

Marraquexe, Cuba e Dubai também têm conquistado o seu espaço enquanto tendências, ao longo dos anos. Contudo, o Funchal continua a ocupar o lugar de região mais cara do país onde a noite de "réveillon" ronda os 210 euros, seguindo-se do Porto e Lisboa.

 

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.