Trabalhadores da Câmara de Barcelos regressam às 35 horas semanais

| Norte
Porto Canal / Agências

Barcelos, 12 nov (Lusa) -- Os trabalhadores da Câmara de Barcelos voltaram a ter um horário de trabalho 35 horas semanais, até haver uma decisão definitiva do tribunal relativamente a uma providência cautelar interposta pelo sindicato, informou hoje o Município.

Em comunicado, a câmara refere que foi citada para responder no processo cautelar que corre os seus termos no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, em que o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) requereu a suspensão do regime das 40 horas semanais dos trabalhadores do Município, previsto na lei.

"O Município poderia prosseguir com a execução da decisão do cumprimento das 40 horas semanais, desde que reconhecesse que ficava prejudicado o interesse público, mas decidiu não usar esta prerrogativa", acrescenta o comunicado.

Assim, e até ao trânsito em julgado do referido processo cautelar, será praticado no Município, com efeitos a partir do dia 11 de novembro de 2013, um horário de trabalho correspondente a sete horas diárias e 35 horas semanais.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.