Dois detidos por tentativas de homicídio em Valença devido a herança

| Norte
Porto Canal / Agências

Valença, 12 nov (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de duas pessoas suspeitas da autoria da tentativa de homicídio de dois familiares, em Valença, devido a uma herança, tendo apreendido armas e explosivos proibidos.

Fonte da PJ explicou que os factos remontam a 2012 e que os detidos, um homem e uma mulher, terão atuado por "motivos fúteis", relacionados com o "desejo de antecipação de herança familiar", mas também num clima de "persistente conflito quanto ao exercício do poder paternal sobre um menor".

Os detidos, de 31 e 35 anos de idade, não têm antecedentes criminais, acrescentou a fonte.

A investigação foi conduzida pela Diretoria do Norte da Polícia Judiciária, que identificou e deteve os dois suspeitos pela aquisição de uma arma de fogo ilegal, de calibre 6,35 milímetros, e pela "fabricação de um engenho explosivo improvisado".

Além disso são suspeitos da "presumível autoria de duas tentativas de homicídio", no caso um familiar direto e um ex-familiar próximo.

Com o material apreendido, prosseguiu a fonte, ambos "pretenderiam realizar os referidos homicídios".

Os dois suspeitos, uma comissionista e um empresário, foram entretanto presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.