Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco e Braga com 'Aviso Laranja' devido a mau tempo

Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco e Braga com 'Aviso Laranja' devido a mau tempo
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje oito distritos de Portugal continental sob 'Aviso Laranja' devido à queda de neve e de chuva.

Estão sob 'Aviso Laranja', o segundo mais grave de uma escala de quatro, os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco e Braga.

Segundo o IPMA, aqueles distritos vão estar sob 'Aviso Laranja' até às 06:00 de sexta-feira.

Para os distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Évora e Portalegre foi emitido um 'Aviso Amarelo'.

Aveiro e Coimbra vão estar sob 'Aviso Amarelo' devido à chuva, neve e vento, enquanto Évora e Portalegre foi emitido o alerta por causa da chuva.

Em Setúbal, Leiria e Lisboa, o IPMA prevê vento com rajadas que podem atingir os 70 quilómetros/hora.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou hoje para os perigos do mau tempo previsto para sexta-feira, aconselhando medidas preventivas face ao agravamento das condições meteorológicas.

O 'Aviso Laranja', é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado e é aconselhado às pessoas para se manterem ao corrente da evolução das condições meteorológicas e seguir as orientações da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

O 'Aviso Amarelo' refere-se a uma "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.