GNR detém 117 condutores por excesso de álcool e apreende 30 kgs de cobre

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 jun (Lusa) - A GNR realizou no fim de semana 169 detenções em flagrante delito, 117 das quais por condução sob o efeito do álcool, e apreendeu diversas drogas, uma nota falsa de 100 euros e 30 quilogramas de cobre furtados.

Segundo informação da GNR, além das 117 detenções por taxa de álcool no sangue superior a 1,19 gramas/litro, houve 23 detenções por condução sem habilitação legal, 10 no âmbito rodoviário, quatro por furto em residência, três por pesca ilegal, dois por furto de metais não preciosos, duas por tráfico de estupefacientes e oito por outros crimes.

No conjunto das operações que decorrem nos distritos de Faro, Coimbra, Vila Real, Setúbal, Braga, Santarém, Porto, Évora e Leiria, foram apreendidas 58 doses de cocaína, 281 doses de haxixe, 27,2 gramas de liamba, uma nota falsa de 100 euros e 30 quilogramas de cobre que haviam sido furtados.

Nop total das operações de prevenção e combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária foram elaborados 160 autos de notícia e 1.787 autos de contraordenação a legislação diversa.

FC // CC.

lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.