Info

Fenprof considera ranking de escolas "redutor, injusto e perverso"

| Política
Porto Canal

A divulgação do ranking das escolas originou diferentes reacções entre pais e professores. A Confederação Nacional de Associações de Pais considera que o ensino público tem de merecer uma profunda reflexão, quando é necessário descer até à 22ª posição para se encontrar a melhor escola pública. Já a Federação Nacional de Professores considera que esta lista divulgada é redutora, injusta e representa um ataque à escola pública a favor do privado.

+ notícias: Política

Covid-19: Foi opinião unânime que se impõe manter as medidas de contenção

O Presidente da República afirmou hoje que se impõe manter as medidas de contenção que vigoram em Portugal, referindo que essa foi uma opinião unânime na segunda reunião técnica sobre a situação da covid-19 no país.

Covid-19: António Costa diz que objetivo é fazer testes nos lares de todo o país na próxima semana

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou, esta segunda-feira, que o objetivo é que "na próxima semana" seja possível cobrir o país com iniciativas de despistes da covid-19 em lares, mobilizando a capacidade instalada nas universidades e politécnicos "para este esforço".

Covid-19: Ministra da justiça remete decisão sobre libertação de presos para a próxima semana

A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, remeteu para a próxima semana a tomada de posição sobre a libertação de reclusos mais vulneráveis, bem como a realização de testes aos guardas prisionais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.