Sismo de magnitude 5,7 sacode Taiwan sem causar vítimas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Taipé, 11 nov (Lusa) -- Um sismo de magnitude 5,7 na escala de Richter foi sentido hoje sobretudo no leste e também no norte e centro de Taiwan, sem causar vítimas, indicou o Serviço Meteorológico Central da ilha.

O epicentro do abalo foi localizado a 148,4 quilómetros do distrito de Hualien, no leste da ilha, a 103 quilómetros de profundidade, segundo o Serviço Meteorológico taiwanês.

Taiwan assenta numa zona de atividade sísmica, sendo frequentes terramotos com uma magnitude superior a cinco.

O sismo mais devastador registado na ilha no último século ocorreu a 21 de setembro de 1999: com uma magnitude de 7,3 na escala de Richter, causou mais de 2.400 mortos.

O abalo tem lugar depois de oito pessoas terem morrido na ilha no passado sábado, após terem sido arrastadas por ondas de até oito metros de altura, desencadeadas pela aproximação do devastador tufão Haiyan, que à sua passagem pelas Filipinas terá deixado, segundo estimativas oficiais, cerca de dez mil mortos.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.