Polícia Marítima cancela buscas por jovem russo desaparecido na foz do Douro

| Norte
Porto Canal

As buscas pelo jovem de 22 anos, de nacionalidade russa, desaparecido na foz do Douro desde quinta-feira foram canceladas, disse hoje fonte da Polícia Marítima, que ressalvou que vão continuar a vigiar a zona em causa.

No sábado, a procura pelo rapaz tinha sido retomada e alargada, com uma lancha do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e duas viaturas da Polícia Marítima, mas já sem o recurso a um helicóptero.

O rapaz desapareceu na quinta-feira à tarde na Praia do Carneiro, onde foi dar um mergulho com dois amigos, mas já não regressou a terra.

Fonte da Polícia Marítima do Douro disse, na altura, à Lusa que o jovem estava com um grupo que incluía cinco pessoas de nacionalidade russa que se encontrava a passar férias no Porto.

Os dois amigos do jovem desaparecido conseguiram sair ilesos das águas do Douro.

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.