Seguro insta Passos Coelho a pôr "juízo" nos ministros após declarações de Rui Machete

| Política
Porto Canal / Agências

Nazaré, 10 nov (Lusa) -- O secretário-geral do PS, António José Seguro considerou de "uma enorme gravidade" as declarações do ministro Rui Machete e apelou para que Passos Coelho "ponha juízo" nos seus ministros.

"Eu aconselhava, e apelo ao primeiro-ministro, é que ponha juízo nos seus ministros para que eles não criem mais problemas para o país", afirmou António José Seguro em reação às declarações do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.

Rui Machete afirmou hoje, na Índia, que um segundo resgate "é evitável" desde que as taxas de juro a 10 anos igualem ou fiquem abaixo dos 4,5%.

Para o secretário-geral do PS, estas afirmações "colocam Portugal sobre uma pressão que não precisava" e o país só está "a ter mais problemas por via dessa declaração que o ministro está a fazer".

António José Seguro falava na Nazaré, à margem de um plenário com militantes.

DYA (JH) // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.