Pagamento do subsídio de férias não está em "risco" na Universidade do Minho - Reitor

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 08 nov (Lusa) - O reitor da Universidade do Minho garantiu hoje que o pagamento dos subsídios de férias aos funcionários da instituição não está em "risco", mas advertiu que esta despesa pode pôr em risco o respeito pela regra do equilíbrio orçamental.

Falando à margem de um encontro que juntou em Braga os presidentes dos conselhos gerais das universidades portuguesas, António Cunha afirmou que "não há um problema de fundos" na Universidade do Minho para fazer face ao pagamento, não orçamentado, dos subsídios de férias.

"Do ponto de vista objetivo não há esse risco [falta de verbas], mas o facto de pagarmos os subsídios de férias no Natal poderá pôr em causa que a Universidade do Minho cumpra algo que está obrigada a fazer, cumprir a regra do equilíbrio orçamental", esclareceu o reitor.

O Tribunal Constitucional obrigou o Governo a repor o pagamento do subsídio de férias ao considerar inconstitucional a suspensão daquela prestação prevista no Orçamento do Estado para 2013.

JYCR // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.