Polícia espanhola pede à população pistas sobre sequestradores de médico português

| Norte
Porto Canal / Agências

Arcos de Valdevez, 08 nov (Lusa) - A Guardia Civil espanhola difundiu hoje, através das redes sociais, fotos dos dois homens considerados perigosos que terão sequestrado um médico de Arcos de Valdevez, apelando à população para participar às autoridades se os avistarem.

Na mensagem, aquela polícia informa que os dois suspeitos, ambos espanhóis e que descreve de "muito perigosos", viajam numa viatura de marca Mercedes, furtada, de matrícula portuguesa.

A Guardia Civil apela à população da zona de Tui, junto a Valença, para comunicar o eventual avistamento do carro diretamente para o número de emergência daquela força policial, divulgando por isso, na mesma mensagem, as fotos dos dois suspeitos, ambos com cadastro.

Fonte policial explicou à Lusa que o médico, com mais de 60 anos, foi abordado cerca das 21:00 de quinta-feira, quando saía de um supermercado de Arcos de Valdevez, onde reside, por três homens, de cara destapada e que o obrigaram a entrar na viatura de gama alta em que se fazia transportar.

Fugiram entretanto para a Galiza, Espanha, através de Valença.

As operações de controlo de viaturas pela Guardia Civil estão a decorrer em vários concelhos e junto à fronteira.

Em causa estará um crime de 'carjacking', roubo com violência da viatura, associado a outro de sequestro do médico, que continuará retido pelos assaltantes.

A Polícia Judiciária portuguesa está envolvida nesta investigação desde a madrugada.

As autoridades espanholas não confirmam o envolvimento do terceiro suspeito do assalto e sequestro, referido por testemunhas em Arcos de Valdevez.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Incêndio em habitação provoca dois feridos em Gondomar

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Atualização do estado das vítimas do incêndio em Rio Tinto

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, um deles em estado grave, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.