Clinton já ligou a Trump a dar os parabéns pela vitória

Clinton já ligou a Trump a dar os parabéns pela vitória
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, ligou ao candidato republicano, Donald Trump, a dar os parabéns pela vitória nas eleições, noticiou hoje a CNN.

Trump é o novo presidente dos Estados Unidos e Hillary Clinton já lhe ligou a dar os parabéns pela vitória nas eleições.

Pouco tempo antes, os democratas resistiam ainda àquela que era cada vez mais uma evidência. Uma inevitabilidade. O diretor de campanha de Hillary Clinton afirmava que a candidata não ia falar hoje [noite de terça-feira nos EUA] sobre a contagem dos votos, argumentando que os resultados apurados até ali estavam "muito próximos".

 

Hillary Clinton "fez um trabalho extraordinário e ainda não acabou", sublinhou Podesta, que remeteu mais declarações para esta quarta-feira de manhã nos Estados Unidos, recomendando aos apoiantes que se concentravam na sede de campanha, em Nova Iorque, para irem para casa descansar.

"Teremos mais para dizer amanhã" (quarta-feira de manhã), disse o diretor da campanha democrata, ao início da madrugada de quarta-feira em Nova Iorque, já de manhã em Portugal.

"Ainda estão a contar votos, todos os votos contam", acrescentou.

À altura em que Podesta se dirigiu aos apoiantes, o candidato republicano, Donald Trump, tinha assegurados 266 lugares do colégio eleitoral que escolherá o próximo Presidente dos Estados Unidos, enquanto Hillary Clinton tinha conseguido 218.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.