Info

Clinton já ligou a Trump a dar os parabéns pela vitória

Clinton já ligou a Trump a dar os parabéns pela vitória
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, ligou ao candidato republicano, Donald Trump, a dar os parabéns pela vitória nas eleições, noticiou hoje a CNN.

Trump é o novo presidente dos Estados Unidos e Hillary Clinton já lhe ligou a dar os parabéns pela vitória nas eleições.

Pouco tempo antes, os democratas resistiam ainda àquela que era cada vez mais uma evidência. Uma inevitabilidade. O diretor de campanha de Hillary Clinton afirmava que a candidata não ia falar hoje [noite de terça-feira nos EUA] sobre a contagem dos votos, argumentando que os resultados apurados até ali estavam "muito próximos".

 

Hillary Clinton "fez um trabalho extraordinário e ainda não acabou", sublinhou Podesta, que remeteu mais declarações para esta quarta-feira de manhã nos Estados Unidos, recomendando aos apoiantes que se concentravam na sede de campanha, em Nova Iorque, para irem para casa descansar.

"Teremos mais para dizer amanhã" (quarta-feira de manhã), disse o diretor da campanha democrata, ao início da madrugada de quarta-feira em Nova Iorque, já de manhã em Portugal.

"Ainda estão a contar votos, todos os votos contam", acrescentou.

À altura em que Podesta se dirigiu aos apoiantes, o candidato republicano, Donald Trump, tinha assegurados 266 lugares do colégio eleitoral que escolherá o próximo Presidente dos Estados Unidos, enquanto Hillary Clinton tinha conseguido 218.

+ notícias: Mundo

Onze manifestantes detidos e 22 agentes feridos durante protesto em Hong Kong

A polícia de Hong Kong informou esta quinta-feira que 11 manifestantes foram detidos e 22 agentes ficaram feridos no protesto contra emendas à proposta de lei que preveem a extradição de suspeitos de crimes para a China.

Direita vai governar Madrid com apoio da extrema-direita

Madrid, 15 jun 2019 (Lusa) -- O candidato do Partido Popular (PP, direita) José Luis Martínez-Almeida foi hoje eleito presidente da Câmara de Madrid devido a uma coligação com o Cidadãos (Cs, direita liberal) e o apoio da extrema-direita do Vox.

Morreu o cineasta italiano Franco Zeffirelli

Roma, 15 jun 2019 (Lusa) -- O cineasta italiano Franco Zeffirelli morreu, na sua casa, em Roma, aos 96 anos, noticiou hoje a imprensa italiana.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

1ª Bienal de Fotografia do Porto:...