Paulo Bento chama William Carvalho para "play-off" com a Suécia

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 08 out (Lusa) -- O médio William Carvalho foi hoje convocado pela primeira vez para a seleção portuguesa de futebol, para os dois jogos com a Suécia, do "play-off" de apuramento para o Campeonato do Mundo de futebol de 2014.

O internacional sub-21, uma das grandes revelações da I Liga portuguesa, tem sido um dos principais elementos da equipa do Sporting e mereceu a confiança do selecionador Paulo Bento para os confrontos de 15 e 19 de novembro, primeiro em Lisboa e depois em Solna.

No sentido inverso, o médio André Martins, seu colega de equipa, ficou fora desta convocatória, depois de ter sido chamado para os dois últimos confrontos do Grupo F, com Israel e Luxemburgo.

Uma das dúvidas da convocatória prendia-se com os João Pereira e Fábio Coentrão, os laterais habitualmente titulares, que tem estado a recuperar de lesões e que Paulo Bento acabou por chamar. O sportinguista Cédric, que rendeu João Pereira na lista anterior, ficou agora de fora.

Numa lista com 24 jogadores, menos uma do que a anteiror, o avançado Bruma, que tinha sido chamado a render Cristiano Ronaldo, castigado frente ao Luxemburgo, repete a presença entre os atacantes, face à lesão de Danny , enquanto Nelso Oliveira foi excluído da convocatória.

Entre os guarda-redes, Paulo Bento optou por chamar Eduardo em vez de Anthony Lopes.

A seleção portuguesa defronta a Suécia a 15 de novembro, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 19:45 e arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a equipa escandinava quatro dias mais tarde, a 19, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.

O vencedor desta eliminatória qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se realiza no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.

Lista dos 24 convocados:

- Guarda-redes: Eduardo (Sporting de Braga), Beto (Sevilha/Esp) e Rui Patrício (Sporting).

- Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), João Pereira (Valência), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), Luís Neto (Zenit/Rus), Ricardo Costa (Valência/Esp), Antunes (Málaga/Esp) e André Almeida (Benfica).

- Médios: William Carvalho (Sporting), Josué (FC Porto), João Moutinho (AS Mónaco/Fra), Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr), Raul Meireles (Fenerbahçe/Tur) e Ruben Micael (Sporting de Braga).

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Bruma (Galatasaray/Tur), Hugo Almeida (Besiktas, Tur), Hélder Postiga (Saragoça/Esp), Nani (Manchester United/Ing), Silvestre Varela (FC Porto) e Éder (Sporting de Braga).

PA // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.