Meios terrestres, marítimos e aéreo nas buscas de jovem desaparecido na foz do Douro

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 08 nov (Lusa) -- Uma embarcação semirrígida, um helicóptero, uma moto4 e uma viatura todo-o-terreno estão hoje envolvidos nas operações de busca do jovem russo que desapareceu na quinta-feira na foz do Douro, no Porto.

Segundo fonte da Polícia Marítima, as operações de busca, que foram retomadas pelas 08:00, estão a decorrer entre o molhe norte, na foz do rio, e o cais de Carreiros, na Praia do Molhe.

No total, referiu, estarão envolvidos nove elementos da Polícia Marítima nestas operações.

Um jovem de 22 anos, de nacionalidade russa, desapareceu na quinta-feira à tarde na Praia do Carneiro, onde foi dar um mergulho com dois amigos, mas já não regressou a terra.

Fonte da Polícia Marítima do Douro disse na quinta-feira à Lusa que o jovem estava com um grupo que incluía cinco pessoas de nacionalidade russa que se encontra a passar férias no Porto.

As buscas, que incluíram um helicóptero, e equipas do Instituto de Socorros a Náufragos e Polícia Marítima nas margens, foram suspensas pouco depois das 21:00.

Os dois amigos do jovem desaparecido conseguiram sair ilesos das águas do Douro.

JAP (SS/LIL/JF) // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.