Médico sequestrado em Arcos de Valdevez procurado na Galiza

| Norte
Porto Canal

As autoridades policiais da Galiza estão a procurar nesta região espanhola um médico de Arcos de Valdevez que foi sequestrado por três homens, disse hoje à Lusa fonte policial.

Segundo o oficial de serviço ao Comando da GNR, o médico local, António Veloso, foi sequestrado cerca das 21:00 de quinta-feira, quando saía de um supermercado de Arcos de Valdevez, tendo sido metido num carro, alegadamente roubado, por três homens que atuaram de cara destapada.

A GNR suspeita que os autores do rapto sejam dois homens de origem espanhola e um português.

A Polícia Judiciária portuguesa também já está envolvida na investigação.

Fonte policial espanhola disse, entretanto, que os sequestradores terão fugido com o médico português para a Galiza, através da fronteira de Valença.

Nesta altura, acrescentou a Guarda Civil, estes elementos - armados e descritos como extremamente violentos - e o médico são procurados numa zona de monte, de grande extensão, no município galego de Gondomar, próximo da fronteira com Portugal.

Um dos suspeitos de nacionalidade espanhola tem um longo cadastro policial, suspeito de mais de 50 delitos, nomeadamente assaltos violentos no país vizinho.

Já foi detido pelas autoridades espanholas cerca de 40 vezes, tendo perpetrado várias fugas aparatosas.

Na última semana tinha atuado na Galiza, em dois concelhos que fazem fronteira com Portugal, Tui e Porrinho, onde assaltou, sozinho e sob ameaça de armas de fogo, postos de abastecimento de combustível.

Este espanhol é ainda suspeito de ter ferido a tiro duas pessoas, em Porrinho, Galiza, a 28 de outubro último.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Condutor despista-se durante fuga policial e tenta fugir a pé em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. Ao perceber a presença dos agentes da polícia, o jovem fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.