Circulação de comboios normalizada após greve de quinta-feira na CP

Circulação de comboios normalizada após greve de quinta-feira na CP
| País
Porto Canal

A circulação de comboios está hoje a realizar-se a 100% após a greve de quinta-feira de 24 horas dos trabalhadores da CP -- Comboios de Portugal e CP Carga, avançou à Lusa fonte da empresa.

Ana Portela, porta-voz da CP, disse à Lusa não estar a sentir-se "nenhum reflexo" após a greve de quinta-feira no setor e que registou o maior número de comboios suprimidos na Área Metropolitana de Lisboa, tendo em conta o balanço feito pelas seis da manhã de hoje.

Segundo o comunicado da empresa, foi possível assegurar no dia da greve, 100 % de serviços de longo curso, nomeadamente Alfa Pendular, Intercidades e Internacional, mais de 95 % de comboios dos serviços regional e inter-regional, 825 dos comboios urbanos do Porto e 61% dos urbanos de Lisboa.

As linhas de Sintra e Azambuja, na zona da Grande Lisboa, foram aquelas que sentiram especial incidência dos efeitos da greve, locais onde a CP considera que as organizações sindicais "centraram os seus esforços".

A greve de quinta-feira foi convocada por diversas organizações sindicais, em protesto pelas propostas do Orçamento do Estado, que contempla cortes salariais na esfera empresarial do Estado, a concessão de empresas públicas de transportes a privados e a diminuição das indemnizações compensatórias.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.