Oito mortos em explosão de mina numa estrada do Afeganistão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cabul, 08 nov (Lusa) -- Oito pessoas, entre elas cinco mulheres e duas crianças, morreram hoje na explosão de uma mina à passagem de um veículo em que seguiam no sul do Afeganistão, revelaram fontes oficiais.

O atentado aconteceu na região de Babakarzai, na cidade de Oalat, capital da província de Zabul, e segundo fontes citadas pela agência local AIP, a oitava vítima mortal é o condutor do veículo.

As autoridades afegãs acusam habitualmente os talibãs de colocarem engenhos explosivos nas estradas, embora os rebeldes neguem tais atos sustentando que os alvos das suas operações não são civis.

Segundo a ONU, a guerra no Afeganistão provocou em 2012 a morte a 2.579 civis além de outros 4.805 feridos, 81% deles por ataques perpetrados por rebeldes.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.