Cerca de 40 artistas a partir de hoje no The New Art Fest'16 em Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 03 nov (Lusa) - Cerca de 40 artistas vão apresentar obras de novos 'media', durante o The New Art Fest'16, festival internacional, que tem por objetivo explorar a inovac¸ão cognitiva nas artes contemporâneas, a decorrer de hoje a 10 de novembro, em Lisboa.

De acordo com a organização, da responsabilidade da Ocupart, agência de arte que desenvolve projetos culturais em espaços não convencionais, o conceito do festival parte da tecnologia e da cie^ncia.

Com direção artística de António Cerveira Pinto, o The New Art Fest'16 tem inauguração anunciada para hoje, às 19:00, no Museu de História Natural e da Ciência (MUHNAC).

Entre os trabalhos a exibir estão instalac¸ões interativas, projec¸ões audiovisuais, exposic¸ões de realidade aumentada e arte generativa, como o 'glitch' e o 'live coding', em montras de lojas, museus e painéis publicitários, espalhados pela capital.

O certame será composto por secc¸ões como "Bending e Continuum", no MUHNAC, exposic¸ão de projetos artísticos materiais e um alinhamento de conteu´dos audiovisuais, e a "Bit Street", um circuito urbano de arte digital, que irá ocupar várias montras de lojas do Chiado e da Livraria Sá da Costa.

Nesta secção está prevista a utilização de 28 ecrãs, no redondel da entrada principal do Time Out Market, no Mercado da Ribeira, e nos diversos painéis digitais distribuídos por Lisboa.

Também está previsto um seminário, no dia 04, às 14:30, sobre arte e investigação no MUHNAC, e, às 21:30, um concerto com Alexandra Cárdenas e Ryan Kirkbride.

AG // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.