Circulação de comboios ronda os 66% devido à greve - CP

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 07 nov (Lusa) -- A circulação de comboios a nível nacional pelas 16:00 fixava-se nos 65,8% dos trajetos programados, disse hoje à Lusa a porta-voz da CP, Ana Portela, que sublinhou que o impacto da greve se mantinha semelhante ao sentido de manhã.

Os maiores problemas continuavam a verificar-se na zona de Lisboa, em particular nas linhas de Sintra e Azambuja, contando-se 266 cancelamentos de um total nacional de 305 supressões.

Em termos de comboios de longo curso não havia qualquer supressão, enquanto os regionais estavam operacionais acima de 94%, de acordo com Ana Portela, que acrescentou que, no Porto, os urbanos estavam com uma circulação na ordem dos 85%.

O número de comboios programados até às 16:00 era de 892, registando-se 587 trajetos efetuados a nível nacional durante o dia.

Os trabalhadores estão em greve de 24 horas desde as 0:00 de hoje contra a proposta de Orçamento do Estado para 2014, que prevê reduções salariais, concessão das empresas públicas de transporte a privados e a redução das indemnizações compensatórias, entre outras medidas.

A greve na CP e CP Carga insere-se na quinzena de luta que os trabalhadores dos transportes e comunicações iniciaram a 25 de outubro e que termina no sábado com uma manifestação nacional, em Lisboa.

TDI (RCP) // VC

Lusa/fim

+ notícias: País

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Já é possível viajar do Porto até ao aeroporto de Lisboa com a FlixBus

A partir de agora, é possível viajar com a FlixBus para os três principais aeroportos do país. Além do Porto e Faro, o aeroporto de Lisboa agora faz parte da extensa rede nacional e internacional da FlixBus em Portugal, com uma conexão direta ao internacional de Madrid-Barajas. A companhia de transporte anunciou esta novidade esta quarta-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".