Santander Totta reduziu quadro de pessoal em 91 trabalhadores em 12 meses

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 nov (Lusa) - O Banco Santander Totta fechou o passado mês de setembro com 5.453 funcionários, menos 91 colaboradores do que em setembro de 2012, tendo encerrado desde o início deste ano 21 agências.

"O banco está a fazer a reformulação da sua rede de balcões, tendo em atenção que somos uma entidade resultante da fusão de três bancos", revelou hoje o presidente do Santander Totta, António Vieira Monteiro, durante a apresentação dos resultados dos primeiros nove meses do ano.

"Foi feita a fusão de 21 balcões, que considerámos estar sobrepostos, mas estamos para abrir mais centros de empresas no país", acrescentou, especificando que serão três o número de novos centros de empresas do Santander Totta.

Quanto à redução do quadro de pessoal, Vieira Monteiro disse que o banco não tem em curso qualquer programa de despedimentos, pelo que as saídas são de trabalhadores que vão para a reforma ou que saiem do banco através do final dos contratos ou de rescisões amigáveis.

Questionado pelos jornalistas sobre se tinham havido ou se estavam previstos cortes salariais no banco que lidera, Vieira Monteiro surpreendeu ao responder que "o Santander não fez reduções salariais, pelo contrário, aumentou o ordenado de toda a rede em 0,5%".

DN // ATR

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados