Dois jornalistas espancados por soldados em Moçambique - um em estado grave

Dois jornalistas espancados por soldados em Moçambique - um em estado grave
| Mundo
Porto Canal

Dois jornalistas da Televisão Independente de Moçambique (TIM) foram hoje espancados por soldados do exército moçambicano, nos arredores de Maputo, encontrando-se um deles "em estado grave" e o outro detido, disse à Lusa uma fonte do canal televisivo.

Uma fonte da TIM disse que o jornalista Alexandre Rosa está internado "em estado grave" num hospital privado da capital moçambicana e que Cláudio Timana se encontra detido no quartel das forças armadas moçambicanas na Matola, arredores de Maputo.

Alexandre Rosa e Cláudio Timana terão sido "espancados até perderem os sentidos", segundo avançou o jornal Canal de Moçambique, quando reportavam incidentes entre elementos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e a população, "por causa de um terreno em disputa, no bairro de Malhampsene, no município da Matola".

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.