Clubes preferem perder e pagar do que jogar em Canelas. Clube marca conferência de imprensa

Clubes preferem perder e pagar do que jogar em Canelas. Clube marca conferência de imprensa
| Desporto
Porto Canal (SYA)

12 equipas preferem perder por (3-0) e pagar uma multa de 750 euros por falta de comparência do que jogar com o Clube Futebol Canelas 2010 para evitar alegada violência nos jogos, adianta o Jornal de Notícias (JN). O Canelas 2010 já reagiu e marcou uma conferência de imprensa para esta quinta-feira.

Foi anunciada a decisão, na Associação de Futebol do Porto, das 12 equipas que vão optar por falta de comparência e suas implicações aos jogos com o Canelas 2010, ou seja, apenas uma equipa, o Candal, vai jogar com o Canelas na Serie 1 da Divisão d’Elite.

O plantel do Canelas 2010 é conhecido por ser constituído por vários elementos dos “Superdragões”, nomeadamente, o líder Fernando Madureira.

Os “boicotes” aos jogos com o Canelas já aconteciam à algum tempo, no entanto, nunca com esta dimensão.

O JN diz que os clubes falam de agressões e ameaças, cenários de violência onde nem os árbitros intervém com medo de represálias e que não jogar é a única solução para evitar essa violência.

A Associação de Futebol do Porto afirma ter tentado tudo para que os jogos acontecessem, inclusive suportando os custos do reforço policial.

O líder do Canelas 2010 diz-se estupefacto com a situação dizendo que sempre ofereceram todas as condições para os clubes jogarem. Anunciou ainda, ao Porto Canal, a realização de uma conferência de imprensa ás 19h30 desta quinta-feira no estádio do clube.

Além disto, o clube já reagiu nas redes sociais dizendo que continuam a incomodar, que vão continuar a trabalhar para continuar a vencer e assumindo como falsas as acusações que lhes fazem.

O jornal Record acrescenta que o Candal, única equipa que vai jogar com o Canelas 2010, diz ter jogado recentemente com o clube em torno da qual se gera esta polémica e não ter acontecido nada de anormal no jogo, referindo ainda que se o presidente do Candal tivesse medo de jogar com o Canelas seruaia vergonha para os seus sócios.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).