Lucros da Samsung caem 30% devido a crise com Galaxy Note 7

Lucros da Samsung caem 30% devido a crise com Galaxy Note 7
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A Samsung Electronics revelou hoje uma queda de 30% nos lucros, após a suspensão da produção e das vendas do 'smartphone' Galaxy Note 7, após casos de explosão e combustão do telefone.

A Samsung informou que os seus lucros operacionais para o período entre julho e setembro (terceiro trimestre) foram de 5,2 biliões de won (4,2 mil milhões de euros), em comparação com os 7,3 biliões conseguidos há um ano.

A queda dos lucros está de acordo com a estimativa feita pela empresa há duas semanas, depois de ter decidido suspender a produção e venda do Galaxy Note 7.

O modelo havia sido criado para competir com o iPhone da Apple.

Os resultados do terceiro trimestre foram anunciados horas antes do início de uma reunião anual dos acionistas, com o objetivo de aprovar novos passos para a complexa mudança geracional na liderança do conglomerado familiar sul-coreano.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.