Schäuble 'lança farpas' ao Executivo de Costa. "Portugal ia no bom caminho até chegar este Governo"

Schäuble 'lança farpas' ao Executivo de Costa. "Portugal ia no bom caminho até chegar este Governo"
| Política
Porto Canal com Lusa

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, afirmou hoje que Portugal estava a ser "muito bem sucedido até ao novo Governo" liderado por António Costa, citado pela agência financeira Bloomberg.

Numa conferência em Bucareste, na Roménia, respondendo a questões dos jornalistas, o ministro das Finanças da Alemanha afirmou que "Portugal estava a ser muito bem sucedido até ao novo Governo", sublinhando que depois das eleições, realizadas em outubro de 2015, o executivo de António Costa disse que não iria respeitar o que "o anterior Governo tinha acordado".

Schäuble referiu ainda que advertiu o seu homólogo português, Mário Centeno, para o que iria acontecer.

"Disse-lhe que se seguissem esse caminho iriam correr um grande risco e eu não correria esse risco", acrescentou o governante alemão.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.