Problemática dos falsos recibos verdes, estágios e bolsas chega a um consenso entre BE e Governo

Problemática dos falsos recibos verdes, estágios e bolsas chega a um consenso entre BE e Governo
be
| Política
Porto Canal (SYA)

O Bloco de Esquerda (BE) confirma a construção de novas medidas, junto do Governo, para combater formas de dissimulação dos contactos de trabalho apesar de PCP não confirmar acordo.

Estas medidas aparecem na tentativa de combater a precariedade no emprego. Reconhece o contrato de trabalho face aos falsos recibos verdes, falsos estágios, falsas bolsas, e ainda, face ao trabalho informal.

José Soeiro, deputado do Bloco de Esquerda, explica que esta medida passa a abranger formas que não eram protegidas antes, sendo elas, os falsos recibos verdes, os falsos estágios, as falsas bolsas e o trabalho informal.

Nestes termos assume-se que se as empresas não regularizarem a situação, o Ministério Público fica responsável por processar a empresa, reconhecer o contrato, o que acaba por proteger o empregado.

Mas além deste medida é proposta outra que é um combate a todo o tipo de trabalho informal, esta medida garante que as empresas não possam proceder ao despedimento pelo facto da relação laboral ainda não estar reconhecida pelo Tribunal.

Apesar de não existirem datas previstas para estas medidas entrarem em vigor, José Soeiro mostra a sua vontade/confiança de que as medidas passem a lei aprovada no início de 2017.

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.