Circulação de comboios a 68% devido à greve da CP - Empresa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 nov (Lusa) -- A circulação de comboios ao nível nacional efetua-se a 68% devido à greve dos trabalhadores da CP -- Comboios de Portugal e da CP Carga, sendo as linhas de Sintra e Azambuja as mais afetadas, informou hoje a empresa.

De acordo com Ana Portela, porta-voz da CP, o balanço realizado pelas 10:30 dava conta que circularam 306 comboios dos 452 previstos ao nível nacional.

"Os maiores problemas continuam a manter-se nas linhas de Sintra e Azambuja. A linha de Sintra regista uma supressão na ordem dos 86%, enquanto a linha da Azambuja está nos 65 por cento. Os alfa-pendulares e os inter-cidades circulam sem problemas, assim como os regionais", disse à Lusa Ana Portela.

Segundo a mesma fonte, Cascais regista uma circulação ferroviária na ordem dos 76%, enquanto a linha do Sado tem 79% dos comboios em circulação.

Os trabalhadores estão em greve de 24 horas desde as 0:00 de hoje contra a proposta de Orçamento do Estado para 2014, que prevê reduções salariais, concessão das empresas públicas de transporte a privados e a redução das indemnizações compensatórias, entre outras medidas.

A greve na CP e CP Carga insere-se na quinzena de luta que os trabalhadores dos transportes e comunicações iniciaram a 25 de outubro e que termina no sábado com uma manifestação nacional, em Lisboa.

RCP // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.