Pedro Dias terá sido visto na Galiza em Espanha

| Norte
Porto Canal (SYA)

O alegado assassino de Aguiar da Beira, Pedro Dias, foi visto, segundo testemunhos avançados pelo jornal espanhol 'La Region', em Xinzo de Limia na Galiza, em Espanha.

Pedro Dias terá sido visto em Xinza de Limia, município da província de Ourense na Galiza. Uma testemunha afirma ter visto um homem muito semelhante ao “piloto” nessa localidade, afirmando que conduzia um BMW de cor escura. Outros testemunhos na localidade vizinha de Sandiás relatam cenas idênticas o que leva a crer que poderá ser Pedro Dias. Nomeadamente, em Sandiás, o dono de um bar diz que o "piloto" terá estado lá e só depois deste sair, de forma apressada, o reconheceu, acrescentando que já foram fornecidas as imagens da câmara de vigilância à Guardia Civil.

O autarca de Ourense, Roberto Castro, garantiu estarem a ser movidos esforços para garantir o apuramento da situação, afirmando que a Guardia Civil irá analisar as denúncias/testemunhos, sempre com a detenção em vista. O autarca garante ainda que as suas forças de segurança estão, desde sempre, em colaboração com as autoridades portuguesas.

A imprensa nacional adianta que a última movimentação de que há registo acerca do alegado assassino é uma possível pernoitada que passou em Fermentões em Sabrosa, local onde terá passado a noite num armazém agrícola. Este local é perto, cerca de 3 quilómetros, do local onde desapareceu, na passada segunda-feira, um jipe, sendo que ainda não existe confirmação de que o roubo do jipe esteja relacionado com Pedro Dias.

O alegado assassino de Aguiar da Beira está em fuga desde o dia 11 de outubro e, desde aí, já foi avistado outras vezes, conseguindo enganar a sorte e fugir.

+ notícias: Norte

Incêndio em habitação provoca dois feridos em Gondomar

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Iniciada ampliação de creche em parque empresarial de Arcos de Valdevez

A Câmara de Arcos de Valdevez iniciou a ampliação da creche do parque empresarial de Padreiro, orçada em mais de 300 mil euros, para criar mais 36 vagas no equipamento que já acolhe 50 crianças, foi esta quinta-feira divulgado.

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.