Pedro Dias terá sido visto na Galiza em Espanha

| Norte
Porto Canal (SYA)

O alegado assassino de Aguiar da Beira, Pedro Dias, foi visto, segundo testemunhos avançados pelo jornal espanhol 'La Region', em Xinzo de Limia na Galiza, em Espanha.

Pedro Dias terá sido visto em Xinza de Limia, município da província de Ourense na Galiza. Uma testemunha afirma ter visto um homem muito semelhante ao “piloto” nessa localidade, afirmando que conduzia um BMW de cor escura. Outros testemunhos na localidade vizinha de Sandiás relatam cenas idênticas o que leva a crer que poderá ser Pedro Dias. Nomeadamente, em Sandiás, o dono de um bar diz que o "piloto" terá estado lá e só depois deste sair, de forma apressada, o reconheceu, acrescentando que já foram fornecidas as imagens da câmara de vigilância à Guardia Civil.

O autarca de Ourense, Roberto Castro, garantiu estarem a ser movidos esforços para garantir o apuramento da situação, afirmando que a Guardia Civil irá analisar as denúncias/testemunhos, sempre com a detenção em vista. O autarca garante ainda que as suas forças de segurança estão, desde sempre, em colaboração com as autoridades portuguesas.

A imprensa nacional adianta que a última movimentação de que há registo acerca do alegado assassino é uma possível pernoitada que passou em Fermentões em Sabrosa, local onde terá passado a noite num armazém agrícola. Este local é perto, cerca de 3 quilómetros, do local onde desapareceu, na passada segunda-feira, um jipe, sendo que ainda não existe confirmação de que o roubo do jipe esteja relacionado com Pedro Dias.

O alegado assassino de Aguiar da Beira está em fuga desde o dia 11 de outubro e, desde aí, já foi avistado outras vezes, conseguindo enganar a sorte e fugir.

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.