Troika conclui última revisão de ajuda à Irlanda

| Mundo
Porto Canal / Agências

Dublin, 07 nov (Lusa) -- A 'troika' formada pela Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional termina hoje a última revisão do programa de resgate da irlanda, um mês antes de abandonar a ajuda ao país europeu.

Nos últimos nove dias, os inspetores avaliaram os progressos efetuados por Dublin no último trimestre para cumprir com as condições de ajuda solicitada em 2010 à União Europeia e ao Fundo Monetário Internacional no valor global de 85.000 milhões de euros.

Até à data os inspetores analisaram os planos do Governo para abandonar o programa de ajuda a 15 de dezembro o que tornará a Irlanda no primeiro dos quatro países 'resgatados' na zona euro a sair do plano de ajuda.

Não é ainda conhecido, contudo, os planos do Governo de Dublin relativamente a eventual assistência para fazer face a imprevistos apesar da Irlanda se financiar normalmente desde julho de 2012.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.