Duas barras encerradas devido à agitação marítima

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 nov (Lusa) -- As barras de Esposende e S. Martinho do Porto encontram-se hoje encerradas à navegação devido à agitação marítima, estando outras duas barras condicionadas, de acordo com a informação publicada no sítio na internet da Marinha Portuguesa.

De acordo com a Marinha, a barra de Vila do Conde está condicionada a uma altura de maré superior a dois metros, podendo apenas ser praticada por embarcações com calado inferior a dois metros.

Também a barra marítima da Figueira da Foz está condicionada a embarcações com comprimento inferior a 11 metros.

As restantes barras marítimas de Portugal continental e dos arquipélagos da Madeira e dos Açores encontram-se abertas, sem qualquer condicionamento.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, apresentando-se temporariamente pouco nublado na região sul, períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral norte e centro, tornando-se moderada para o fim do dia a norte do cabo Mondego.

O vento vai soprar em geral fraco do quadrante oeste, tornando-se moderado a partir da tarde no litoral a norte do cabo Carvoeiro e nas terras altas do norte e centro.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura mínima.

Para o arquipélago dos Açores, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado com boas abertas, aguaceiros fracos especialmente na madrugada e vento norte moderado.

Na Madeira, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e vento em geral fraco do quadrante oeste, sendo moderado nas terras altas.

Quanto às temperaturas, em Lisboa, Évora e Beja prevê-se uma máxima de 20 graus Celsius, no Porto, Viana do Castelo, Braga, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores 18, Funchal 24, Faro 21, Ponta Delgada, Castelo Branco e Coimbra 19, Bragança, Vila Real e Portalegre 16 e Guarda e Viseu catorze.

DD // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.