Julgamento de suspeito de mortes em posto militar em Cabo Verde arranca quinta-feira

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praia, 25 out (Lusa) - O julgamento do suspeito da morte de 11 pessoas num posto militar no interior da ilha cabo-verdiana de Santiago arranca na próxima quinta-feira, disse hoje à agência Lusa fonte das Forças Armadas cabo-verdianas.

Segundo a mesma fonte, o julgamento arranca às 9:00 (11:00 em Portugal) de quinta-feira e será realizado no comando da 3ª Região Militar, situado em Achada Limpo, cidade da Praia.

O julgamento, que será conduzido pelo Tribunal Militar, vai ser aberto ao público.

Hoje de manhã, o ministro da Defesa cabo-verdiana, Luís Filipe Tavares, disse aos jornalistas que o julgamento deveria arrancar proximamente, mas escusou-se a avançar a data.

António Silva Ribeiro, 23 anos, mais conhecido por "Entany", é suspeito da morte, em abril, de 11 pessoas - oito militares e três civis, incluindo dois cidadãos espanhóis - no destacamento militar de Monte Txota, na localidade de Rui Vaz, interior da ilha de Santiago.

Na sequência das mortes em abril passado, várias figuras da hierarquia das Forças Armadas cabo-verdianas colocaram o seu cargo à disposição.

Uma dessas figuras foi o então Chefe de Estado Maior das Forças Armadas (CEMFA), Alberto Fernandes, que foi substituído pelo então comandante da Guarda Costeira, Anildo Morais.

RYPE/CFF // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.