Adjunto do primeiro-ministro apresenta-se como licenciado mas pode não ter acabado o curso

Adjunto do primeiro-ministro apresenta-se como licenciado mas pode não ter acabado o curso
| Política
Porto Canal (SYA)

Rui Lizardo Roque, Adjunto dos Assuntos Regionais de António Costa, apresenta-se como licenciado, no entanto, O Observador adianta que ele poderá não ter acabado o curso de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Rui Roque frequentou o curso de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra. No despacho da nomeação publicada no Dário da República, o Adjunto é apresentado como licenciado mas O Observador diz que não há registos informáticos de que ele tenha acabado o curso ou pedido equivalência de Bolonha.

Quando confrontado com o caso, Rui Lizardo Roque disse ao Observador que: ”Os dados constantes na minha nota curricular de nomeação baseiam-se nas informações prestadas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra datadas de outubro de 2009”.

+ notícias: Política

Rui Moreira recusa convite para ser número dois da lista da AD nas Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou o convite para integrar o segundo lugar da lista da Aliança Democrática (AD) às próximas eleições europeias de 9 de junho, disse à Lusa fonte próxima do autarca.

Ex-autarca de Famalicão em segundo na lista da AD às Europeias

Paulo Cunha, vice-presidente do PSD, e Ana Miguel Pedro, indicada pelo CDS-PP, ocupam o segundo e terceiro lugares na lista da AD às europeias de 9 de junho, liderada pelo comentador Sebastião Bugalho.

Sebastião Bugalho foi “escolha única” do presidente do PSD para cabeça de lista às Europeias

O secretário-geral do PSD afirmou esta segunda-feira que Sebastião Bugalho foi “a escolha única” e “o único convite” feito por Luís Montenegro para cabeça de lista da AD às europeias e “tudo o resto foi efabulação” da comunicação social.