Aeroporto no sul das Filipinas encerrado depois de acidente na pista

| Mundo
Porto Canal / Agências

Manila, 03 jun (Lusa) -- As autoridades de aviação das Filipinas encerraram hoje um dos aeroportos mais movimentados do país depois de uma aeronave ter saído da pista quando estava a aterrar durante uma tempestade.

O aeroporto de Davao, no sul das Filipinas, vai permanecer hoje encerrado até que um Airbus A320 da companhia Cebu Pacific seja retirado, informou a Autoridade de Aviação Civil local.

O avião, com 165 passageiros a bordo, proveniente de Manila, "desviou-se para a direita da pista", pouco depois de ter aterrado na noite de domingo, informou a companhia aérea Cebu Pacific, salientando que todos os passageiros estão a salvo.

As causas do acidente estão a ser investigadas.

O encerramento do aeroporto causou o cancelamento de mais de 30 voos e deixou centenas de passageiros em terra, que foram transferidos por terra para outro aeroporto a quatro horas de distância.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.